Geral

Siga-nos nas redes sociais

24/03/2020 06:07

SAÚDE EM ALERTA

Informar é a nossa missão

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Estadual

Em tempos de coronavírus, muitas pessoas estão em suas casas, reclusas e vendo a vida passar de uma forma tão incerta quanto nunca. Lutamos contra um inimigo invisível, até mortal em algumas situações. Tempos incertos que certamente nenhum de nós jamais pensou em presenciar. Quem imaginaria o mundo parando. Sim, literalmente, o mundo está parando. Seja para acompanhar a tragédia de alguns países, seja para preservar suas populações, países têm agido de maneira severa, vistas somente em tempos de guerra.

Podemos até mesmo estar em guerra, mas desta vez, não é um país contra o outro. São todos os países contra o mesmo inimigo: o coronavírus. Todas as nações do planeta convergem para um mesmo caminho, uns tentam copiar exemplos que deram certo de outros, como forma de tentar preservar vidas, mesmo que o custo disso seja altíssimo. Aliás, impossível ainda prever qual será o custo disso tudo.

A economia mundial foi freada. Simplesmente, desligaram o planeta da tomada. Sequer adianta aquele velho jargão que tanto se ouvia em São Bento do Sul por conta se sua vocação exportadora: “Ah, agora o dólar está alto então os exportadores vão ganhar dinheiro”. Nada disso. O dólar está alto, sim. Batendo recordes. Mas as exportadoras estão fechando as portas, parando suas produções porque não tem para quem vender, para quem entregar. Seus clientes em diversos cantos do mundo estão assim como nós, reclusos em casa.

Mas, pior ainda seria ficar em casa e não saber o que está acontecendo não só ao redor do planeta, mas ao redor de nós mesmos. Hoje, A Gazeta publica uma capa especial, a mesma publicada por grandes jornais brasileiros. Na edição desta terça-feira, 24 de março de 2020, diversos jornais de Santa Catarina fazem o mesmo. Trazem a mensagem de que estamos trabalhando neste momento de crise para levar até você toda a informação com credibilidade e seriedade.

Jamais se viu um trabalho como vem sendo feito por governos, com uma transparência ímpar. Nada é deixado sem resposta, nada é omitido ou escondido. E nós, como um veículo de comunicação, estamos o tempo todo conectados ao que é repassado pelos governos, seja federal, estadual ou municipal, para levar até você tudo o que está acontecendo.

Você pode estar em casa agora, lendo este texto. Mas tenha absoluta certeza de que estamos aqui, trabalhando, correndo atrás da informação, checando cada ponto para deixar a todos muito bem informados. Transmitir informação com ética, qualidade e credibilidade é a nossa missão. E seguimos firmes neste propósito.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.