Geral

09/07/2019 10:33

AULA DE MOUNTAIN BIKE

Incentivo para crianças aprenderem a andar de bicicleta em São Bento

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Bernardo esteve acompanhado da mãe Patrícia na aula de sábado (6)

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Quem vê o pequeno Bernardo Augustho Linzmeier “acelerando” com sua bicicleta pela trilha montada na Arsiper não imagina que ele tenha apenas quatro anos de idade. Bernardo é uma das várias crianças que participam da Escolinha de MTB, iniciativa realizada mensalmente na Arsiper que visa repassar conhecimentos de ciclismo às crianças.

A escolinha é uma iniciativa da Associação São Bentense de Ciclismo (Asbciclo), em parceria com a Fundação Municipal de Desportos (FMD) e a Arsiper. O professor é o ciclista Herberth Sprotte, o Alemão, que repassa os conhecimentos para os pequenos aprendizes.

A escolinha é gratuita, realizada geralmente no primeiro sábado à tarde, mas por vezes também ocorrendo no segundo. Podem participar crianças de 5 a 12 anos. As aulas são das 14 às 15h30. A atividade inicia com alongamento e aquecimento, seguindo de exercícios de equilíbrio, com uso de cones e outros obstáculos. Após isso, as crianças percorrem uma pista que é montada sempre entre os quiosques da Arsiper, com aproximadamente 400 metros de distância.

Para quem está aprendendo a andar sem rodinha, há um cuidado especial, com exercícios diferenciados visando uma melhor adaptação dos pequenos à bicicleta. Alemão incentiva os familiares a trazerem e acompanharem seus filhos nesse momento importante da vida deles. “Os pais tem que incentivar, a criança se sente mais segura com os pais juntos”, detalha.

Confira mais detalhes sobre o projeto no jornal impresso desta segunda-feira (8).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022