Geral

30/10/2019 10:15

OBRAS

Implantação das calçadas deve ser pausada durante o horário natalino

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Nesta semana trabalhos seguem na Rua Jorge Lacerda

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Junto com as obras da rede coletora de esgoto, a maioria das ruas na área central está recebendo novas calçadas, de paver, todas seguindo a mesma padronização. Atualmente, três equipes atuam com foco na implantação das calçadas: nas ruas Jorge Lacerda, em frente à Prefeitura; Jorge Zipperer, próximo ao Sesc; e na Capitão Ernesto Nunes, atualmente nas proximidades da Padaria São Bento.

As três vias terão calçadas novas em toda a extensão. Como são três equipes que atuam nas calçadas, com prioridade nas áreas de maior movimento, algumas ruas laterais ou de menor tráfego que receberão a melhoria precisam esperar um pouco mais pelos trabalhos.

No início das obras de esgoto as calçadas vinham sendo implantadas logo após a conclusão da rede coletora nas vias. No entanto, a velocidade de implantação do esgoto é maior que das calçadas, o que gerou o primeiro "delay" entre os serviços. As obras seguem em sua totalidade até o dia 30 de novembro. Em dezembro, as intervenções serão mínimas, através de um acordo com o comércio por conta do período de vendas para o natal, retornando no ritmo máximo a partir do dia 26 de dezembro.

Confira mais detalhes sobre as obras no jornal impresso desta quarta-feira (30).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.