Geral

08/02/2019 09:57

FINAL FELIZ

Imagem de Nossa Senhora é encontrada jogada próximo à rampa da Matriz

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Padre Tito mostra a imagem que foi recuperada

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Terminou com final feliz a história do furto da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, que ficava na gruta próximo da escadaria da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria. Ela foi encontrada na tarde de quarta-feira (6), jogada entre os arbustos próximo à rampa da matriz. A santa está com as mãos quebradas, assim como parte do manto, próximo da cabeça, e por isso será encaminhada a um restaurador.

Já havia uma suspeita de que a imagem de Nossa Senhora poderia estar por perto, pois a armação de vidro que protegia a santa havia sido encontrada um dia antes, também perto da rampa. Segundo o padre Tito, a principal suspeita que surgiu é de que a santa tenha sido levada para furtar as moedas que estavam dentro da proteção de vidro, deixada por fiéis que fazem promessas à santa.

Será substituída
Apesar da santa ter sido encontrada, a gruta receberá uma nova imagem de Nossa Senhora. Ela já havia sido adquirida pela paróquia, através da doação de empresas e comunidade. Com 65 centímetros de altura, a nova imagem tem quase o dobro de tamanho da que foi furtada e recuperada. Ela também receberá uma proteção de vidro, mais robusta, e será colocada na gruta em um evento especial, marcado para às 19h30 de segunda-feira (11), justamente o Dia de Nossa Senhora de Lourdes.

Santa foi encontrada com as mãos e parte do manto danificado

Mais detalhes sobre a recuperação da santa no jornal impresso desta sexta-feira (8).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022