Geral

18/03/2019 09:51

RELIGIÃO

Igreja do bairro Centenário está fechada por problemas no telhado

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Igreja se encontra vazia e bancos foram levados para o Salão Social

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

A Igreja São Paulo Apóstolo, do bairro Centenário, está temporariamente fechada, sem receber mais nenhuma missa. A atitude foi tomada pelo estado atual do telhado da igreja, que nunca foi trocado em seus mais de 37 anos de existência, correndo o risco de desabar há qualquer momento. Para não deixar a comunidade sem missas, os bancos foram levados para o Salão Social, que fica aos fundos do mesmo terreno.

“Para não colocar a vida de ninguém em risco, decidimos fechar a igreja até que façamos a reforma e a troca do telhado”, explica o padre Mario Tito Angioletti, responsável pela Paróquia Puríssimo Coração de Maria, que inclui a igreja do bairro Centenário. Ele explica que os primeiros sinais de que seria necessário realizar a reforma do local se deu no fim de 2018, com a série de fortes chuvas que caiu no município.

Assim, foi contratado um engenheiro para fazer uma avaliação do local, e o profissional atestou a necessidade de trocar todo o telhado, inclusive com risco de queda. “Segundo ele, o telhado pode cair daqui a dois anos, um mês ou até agora”, explica o padre Tito, falando sobre a decisão de fechar o local. “Em primeiro lugar está a vida. Então, por prudência, decidimos não realizar mais missas até resolver esta questão. Já vemos no Brasil tantas tragédias por descasos nesta área”, lembra.

Missas agora são rezadas em espaço improvisado aos fundos do terreno

Confira mais detalhes sobre a interdição do templo no jornal impresso desta segunda-feira (18).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022