Segurança

24/11/2021 15:40

FEMINICÍDIO

Idosa é assassinada pelo companheiro após ficar trancada em casa em SC

Estadual

Mais uma mulher foi vítima de feminicídio em Santa Catarina. Uma idosa de 70 anos foi assassinada a tiros na noite desta segunda-feira (22) em Concórdia, no Oeste catarinense. O suspeito é o companheiro dela, de 72 anos, que foi encaminhado ao hospital após também ser baleado e segue internado.

O caso ocorreu por volta das 21h15, no bairro Catarina Fontana. Em um primeiro momento, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de violência doméstica. Ao chegar no local, a equipe encontrou o suspeito, trancado dentro de casa, com a companheira.

Vizinhos da víitma informaram à polícia que ele estava armado. Além disso, de acordo com a PM, a todo momento o homem dizia que iria "matar a mulher". Após verificar a situação, a polícia tentou negociar com o suspeito para que a vítima fosse liberada. Porém, segundo a PM, ele não atendeu aos pedidos, fez um disparo no chão e depois atirou contra a companheira.

Ainda de acordo com a polícia, ao entrar na casa depois dos disparos, o homem teria investido contra a equipe, momento em que ele foi atingido por um disparo de arma de fogo no abdômen. Ele foi encaminhado ao hospital pelos bombeiros. Já a mulher, que não teve o nome divulgado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem foi preso em flagrante e o caso será investigado.

Com informações de Diário Catarinense.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.