Geral

19/02/2021 13:01

OPORTUNIDADE

IBGE abre mais de 100 vagas temporárias para Censo 2021 em São Bento e região

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Selecionados para a vaga passarão por um treinamento

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O IBGE abriu quinta-feira (18) mais de 7,5 mil vagas temporárias para o Censo Demográfico 2021 em Santa Catarina. Em São Bento do Sul, serão cerca de 100 contratações. Em Rio Negrinho é pouco menos de 50 vagas. Informações como salário, horário e outros detalhes estão no site. A taxa de inscrição é R$ 25,77 e o grau de escolaridade exigido para a função é apenas Ensino Fundamental completo.

A seleção para a função de Recenseador compreende a realização de prova objetiva, de responsabilidade do Cebraspe, e de treinamento, de responsabilidade do IBGE, ambos de caráter eliminatório e classificatório. As disciplinas da prova objetiva serão Língua Portuguesa, Matemática, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Técnicos. O processo seletivo será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) de forma presencial, e as inscrições vão até o dia 19 de março.

Atribuições
De uma maneira geral, ao recenseador cabe coletar, presencialmente e/ou por telefone, as informações do Censo Demográfico 2021 em todos os domicílios do setor censitário que lhe foi atribuído no âmbito da sua Área de Trabalho, registrando-as no dispositivo móvel de coleta, de acordo com as instruções recebidas e dentro do prazo para comparecer ao Posto de Coleta, conforme determinação do Agente Censitário Municipal ou do Agente Censitário Supervisor.


Confira mais notícias no jornal impresso desta sexta-feira (19). Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414, por apenas R$ 33,00 mensais.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.