Geral

27/06/2020 06:43

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Hospital Sagrada Família recebe três novos respiradores mecânicos

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA

Entrega foi feita no fim da manhã de sexta-feira (26)

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Hospital e Maternidade Sagrada Família recebeu três ventiladores (ou respiradores) mecânicos do governo catarinense, sexta-feira (26). A entrega foi feita por representantes da Defesa Civil ao superintendente do hospital, Renato Figueiredo, em evento que contou com a participação do prefeito Magno Bollmann (PP). Com direito a escolta da Polícia Militar, os equipamentos fabricados pela WEG custaram R$ 180 mil. No início da próxima semana, uma equipe técnica do Estado estará em São Bento do Sul para instalá-los.

Agora, o hospital vai correr atrás dos trâmites para seguir o credenciamento na Secretaria de Estado de Saúde e no Ministério da Saúde para a instalação, a princípio, de mais três leitos em sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Assim, a casa de saúde passaria a ter 13 leitos. Atualmente, cinco unidades já estão disponíveis em ambientes apropriados para acolher pacientes que necessitem de isolamento respiratório, incluindo o tratamento de Covid-19.

Os demais equipamentos necessários para ativar os novos leitos de UTI já foram providenciados, tais como camas, bombas de infusão de medicamentos e monitores multiparamétricos. Quando ocorrer a ativação dos três novos leitos, o hospital vai precisar ampliar a equipe de profissionais na UTI, com a contratação de enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe de suporte. Também será necessário ampliar a escala de plantão médico.

Confira todos os detalhes do caso no jornal impresso deste sábado e domingo (27 e 28).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.