Geral

07/11/2018 08:07

SAÚDE

Hospital Sagrada Família faz mais de 7 mil atendimentos por mês

Felipe Koch / Divulgação

Renato falou por quase duas horas de números e dificuldades da unidade

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Uma verdadeira prestação de contas do Hospital e Maternidade Sagrada Família foi feita na sessão de segunda-feira (5) da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. Quem utilizou a Tribuna Popular foi o superintendente da unidade, Renato Figueiredo, atendendo requerimento proposto pelo vereador Jairson Sabino (PSDB). O número de atendimentos da unidade foi um dos assuntos explanados pelo diretor.

Atualmente, o setor de urgência e emergência do hospital dispõe de três médicos para atender emergências, sendo um na pediatra e outros dois na ala adulta. Entre janeiro e julho de 2018, foram atendidos, em média, 6.779 pacientes. “E de agosto para cá esse número subiu 11%, atingindo uma média de 7.501 pacientes/mês”, explicou Renato, não sabendo elencar os motivos para este aumento.

E o número deve subir ainda mais, com o horário reduzido a partir deste mês nos postos de saúde e com a proximidade do fim do ano, quando a Prefeitura entra em férias coletivas. "Aí o hospital vai ficar uma loucura", lamentou, adiantando que já está em conversas com a Secretaria de Saúde para minimizar estes impactos.

Na visão do superintende, essas informações são de grande importância para a população, até como forma de conscientização. “Muitos desses pacientes alegam que vão direto para o hospital, para não perder tempo nos postos de saúde. Pelos cálculos que temos, entre janeiro e outubro, 25% dos pacientes não necessitariam estar na emergência do hospital, podendo serem atendidos nos postos de saúde”, completa o diretor.

Confira mais informações sobre o hospital no jornal impresso desta quarta-feira (7).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022