Geral

10/07/2019 08:08

SAÚDE

Hospital Sagrada Família está à venda em pacote com unidade de Lages

Arquivo / Jornal A Gazeta

Venda da unidade deixa dúvidas quanto ao futuro do atendimento em São Bento

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Lá em março A Gazeta noticiou que a Divina Providência, responsável pelos hospitais de Lages e de São Bento do Sul, estaria negociando as duas unidades. À época, tudo foi negado, no entanto, agora não há mais segredo.

Os dois hospitais estão à venda e a negociação deve ocorrer num pacote fechado, ou seja, quem adquirir terá que pegar os dois, sendo que a matriz é em Lages, ou seja, caso só o hospital lageano seja vendido, o CNPJ muda e São Bento então ficaria sem a filantropia, perdendo desta forma repasses de recursos de governos. O tema agora voltou com força.

O assunto foi levantado na sessão de segunda-feira (8) pelo vereador Daguimar Nogueira (PSB). Para ele, o grande problema no caso de uma negociação das unidades da rede da Divina Providência é quanto ao futuro do atendimento em São Bento do Sul, pois o hospital é particular, mas mantém convênio com o SUS.

A nova gestão da unidade poderia não ter interesse no SUS ou mesmo em sequer manter o hospital na cidade. Todas estas são possibilidades, assim como pode ser que o atendimento e os serviços possam ser melhorados e ampliados. Só o tempo para dizer. Existe um grupo de médicos e empresários em conversação, intermediadas pela Acisbs.

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desta quarta-feira (10).

Comentários

Enquanto isso obras do presídio, não que não seja necessário mas a inversão de prioridades!
ELIANE SMIGUEL RUDA 23/07/2019 08:34
 
Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022