Geral

07/11/2019 08:43

SAÚDE

Hospital Sagrada Família conclui rompimento com unidade de Lages

Divulgação

Mudança na administração será meramente documental

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Hospital e Maternidade Sagrada Família concluiu o processo de cisão com o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres de Lages. Com isso, desde o dia 1º de novembro, a unidade são-bentense é juridicamente autônoma, e não mais uma filial do hospital de Lages. A Congregação das Irmãs da Divina Providência, com sede em Curitiba, segue como mantenedora do Sagrada Família.

Um dos motivos para a mudança está relacionado à dívida que o hospital lageano possui, de aproximadamente R$ 40 milhões, sendo que a imensa maioria deste valor refere-se a uma ação trabalhista movida por médicos que atuam ou atuavam na unidade.

Com a mudança, nada muda em termos de atendimentos no hospital são-bentense. Trata-se de uma alteração de CNPJ, ou seja, meramente documental. Quanto à gestão e forma de atuação, os trabalhos seguem inalterados.

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desta quinta-feira (7).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.