Segurança

10/05/2019 08:34

ABUSO SEXUAL

Homem preso por estuprar e engravidar filha de 17 anos em São Bento

Divulgação

Momento em que o homem foi trazido para a Delegacia

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Um crime chocante ocorrido em São Bento do Sul veio à tona ontem, com a prisão de um homem de 48 anos acusado de abusar sexualmente da filha de 17 anos, que inclusive teve um filho do pai. A prisão foi concretizada na terça-feira, em operação comandada pelo delegado Fábio Fortes, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), com apoio da DIC e de policiais civis de Papanduva.

O homem vinha sendo procurado há algumas semanas, e foi encontrado em Papanduva, escondido em meio a plantações de fumo. “A família é de São Bento do Sul, o crime ocorreu aqui em nosso município. O suspeito estava foragido e se escondendo em Papanduva, mas morava aqui com toda família”, explicou o delegado Fortes.

O delegado detalha que as investigações iniciaram depois de uma denúncia anônima, que informava que uma adolescente – hoje com 17 anos - estava esperando uma criança do próprio pai. A adolescente deu à luz no início do ano, porém não contou para ninguém sobre a paternidade da criança.

Porém, depois que a Justiça afastou a jovem do homem, ela resolveu contar que o pai de seu filho era sim seu próprio pai, e que os abusos iniciaram quando ainda tinha 14 anos. Ela relatou ainda que após descobrir que estava grávida, o homem a obrigou a ingerir conhaque, com algumas ervas, no intuito de provocar o aborto.

Os nomes dos envolvidos e o bairro em que aconteceram aos abusos não foram divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na oportunidade, foi colhido material biológico para exame de DNA. “Estamos aguardando o resultado do exame”, relata Fortes, destacando a importância da denúncia, que pode ser realizada no Disque 181 da Polícia Civil.

Confira mais detalhes da investigação no jornal impresso desta sexta-feira (10).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Segurança

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022