Segurança

15/10/2020 09:53

CRIME AMBIENTAL

Homem preso por derrubar e queimar árvores no interior de Campo Alegre

DIVULGAÇÃO

Local onde ocorreu a derrubada e a queimada das árvores

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Campo Alegre

Um homem de 59 anos foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado cometendo crime ambiental durante a tarde de terça-feira (13). Por volta das 15 horas, os policiais acompanharam um fiscal da Prefeitura de Campo Alegre até a SC-110, na localidade de Lageado, onde verificaram uma queimada em um terreno.

Foi constatado o corte de aproximadamente 12 araucárias de pequeno porte, algumas com 25 a 30 centímetros de diâmetro e outras espécies nativas, como guamirim, carne de vaca, canela, entre outras. Também foram encontradas pilhas de madeira, algumas inclusive sendo queimadas, para destruir seus vestígios.

Durante a fiscalização percebeu-se a existência de um riacho e de um córrego na localidade, ambos com água em abundância, com a área degradada indo até a sua margem. A queimada ainda destruiu grande quantidade de xaxins que existiam no local.

Se negou a assinar
Inicialmente o fiscal foi verificar a queimada, devido a grande quantidade de fumaça. Ao constatar a irregularidade, ele lavrou uma notificação de queima e supressão de mata nativa, mas o responsável pelo local se recusou em assinar o documento. O proprietário, que não teve o nome repassado à imprensa, disse que estava limpando o terreno e só teria cortado as árvores que estariam caídas.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.