Geral

22/12/2017 13:26

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Havan explica os motivos que levaram escolher São Bento do Sul

Elvis Lozeiko / Jornal A Gazeta

Local onde será construída a loja da Havan fica próximo ao viaduto de Oxford

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
Região

A assessoria de comunicação da Havan explicou os motivos que levaram São Bento do Sul ser escolhida como sede de mais uma loja. Atualmente, a empresa tem 107 lojas espalhadas por todo território nacional. "São Bento foi considerada polo regional e por estar em constante crescimento", diz a empresa, em nota.

A notícia da vinda da Havan deixou todos os moradores eufóricos, ainda mais porque salas de cinema estão previstas no projeto. Cerca de 150 empregos diretos serão criados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio Negrinho, Leandro Liberato dos Santos, comentou que entrou em contato com a administração da Havan para tentar trazer a empresa para o município. "Conversei com o senhor Nilton Hang, mostrei terrenos na cidade com metragens e valores, mas já estavam bem adiantados com São Bento", revela.

Comentários

Lei Municipal 3819 de 12 09 2017 Diretrizes 2018 art 4 Parag. 2º...objetivos...definição de prioridades....XII estimular as empresas EM ESPECIAL AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (tipos diferenciados na transcrição) . A Havan certamente considerou a qualidade da mão de obra na cidade (SEBRAE SC em números S. Bento do Sul item 5.4 e apêndice B) e iniciativas como do SEBRAE, SESI e SESC/SENAC. E as “ relativas opções de lazer” existentes, incluindo cinemas no empreendimento.
Paulo A Accorsi 09/01/2018 08:48
 
A Havan certamente cogitou da facilidade de acesso, nível da educação /profissionalização e exemplos do comercio local: o Instituto Federal Catarinense no bairro Centenário é uma responsabilidade do governo federal; o Centro de Educação Técnica no bairro Brasília, fica a cargo do Estado. Também a seu encargo os melhoramentos na Rodovia dos Móveis. E o estímulo com a importância econômica e social exemplificada por restabelecimento comercial que em 2014 completou 100 anos. 06 02 2018
Paulo A Accorsi 08/01/2018 08:10
 
A cidade foi escolhida por ser polo regional e constante crescimento Como avaliaram ? Tb com a pesquisa –ACISBS – Pan.Socioeconômico com “informações da economia”... e infraestrutura. Relata os principais indicadores do município, trazendo dados s utilizados para..., análise de viabilidade... E o CDL como indicado no site da FCDL: “A CDL entregou à prefeitura l um raio-x sobre varejo local e as características da cidade .. Essas instituições têm bases para colaborar na atração de empresas
Paulo A Accorsi 05/01/2018 18:07
 
Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022