Geral

23/06/2022 16:20

CULTURA

Grupo convida são-bentenses para uma viagem musical pelo Oriente Médio

DIVULGAÇÃO

Integrantes do grupo são moradores da Comunidade Nova Galileia, em Campo Alegre

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Uma verdadeira viagem ao Oriente Médio por meio da música. É isso que o público vai presenciar neste sábado (25), a partir das 19h30, no auditório da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, com o Grupo Alduzan.

Moradores da Comunidade Nova Galileia, localizada em Avenquinha, interior de Campo Alegre, George Shahab, Shafik Shahab e Simaan Habib vão apresentar um repertório que vai transitar pelo Egito, pela Jordânia, pela Síria, pelo Líbano, pela Turquia e, claro, por Israel. A experiência incluirá ainda uma amostra culinária dos doces tradicionais destas regiões.

Promoção do Grupo Coral e Musical Edelweiss, o evento “Jornada pelo Oriente Médio” tem ingressos disponíveis a R$ 30, na secretaria do Ginástico, na secretaria da Escola de Música Donaldo Ritzmann, com integrantes do próprio grupo ou pelo WhatsApp 99116-8392.

O nome
“Alduzan”, que dá nome ao grupo, significa algo como “afinação de instrumento musical”, ou “afinar um instrumento”, ou, ainda, “apertar as cordas”. Conheça mais no Instagram @shafikshahab.

Nova Galileia
A comunidade é formada por cerca de 100 pessoas vindas do norte de Israel. Vivendo uma área com muito verde, o pequeno povoado tem estabelecimentos que vendem gastronomia típica. No local também há outros comércios, como mercado. Trata-se da única comunidade israelense cristã fundada no Brasil.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.