Esportes

30/03/2021 10:07

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Governo libera apenas esportes sem contato físico em Santa Catarina

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

Futebol recreativo não entra na liberação

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Estadual

Está autorizada a prática de atividades esportivas coletivas de cunho recreativo em Santa Catarina, porém, somente aqueles que não exijam contato físico entre os participantes. A medida consta no decreto estadual nº 1.232/2021, editado pelo governador Carlos Moisés nesta segunda-feira (29).

A alteração contempla esportes como frescobol e beach tênis. Jogos de futebol, por exemplo, seguem proibidos. Anteriormente, a informação era que esportes coletivos com contato físico também estavam liberados, mas o governo do Estado reconheceu o equívoco e a Casa Civil mandou um novo texto, detalhando a questão referente ao futebol amador e outros esportes coletivos de contato.

A portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 1005, de dezembro de 2020, continua em vigor. Ela determina que no nível gravíssimo da matriz de risco os esportes coletivos recreativos estão proibidos, exceto os individuais e que não acarretem contato físico.

A modalidade esportiva coletiva recreativa estava proibida em todos os níveis de risco desde o dia 23 de março, estabelecida pelo Decreto 1221/2021. Os eventos organizados pela Fesporte seguem proibidos. O decreto de São Bento do Sul segue as medidas tomadas pelo governo de Santa Catarina.

As demais medidas de enfrentamento à pandemia previstas no decreto vigente permanecem inalteradas e valem até a próxima segunda-feira, dia 5 de abril.

Protocolos


Confira mais notícias no jornal impresso desta terça-feira (30). Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.