Geral

01/06/2020 11:10

SAÚDE EM ALERTA

Governo anuncia novos prazos para transporte coletivo e escolas

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA

Transporte coletivo deve ser retomado na próxima semana

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Estadual

O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou na manhã desta segunda-feira (1) um novo decreto com medidas para enfrentamento à pandemia do coronavírus. O transporte coletivo de passageiros será deliberado a partir da próxima semana, criando regras específicas para cada região, conforme evolução dos casos da Covid-19. Até lá, segue suspenso. Já os ônibus interestaduais seguem proibidos de entrar em Santa Catarina até o dia 2 de agosto. Nem mesmo veículos de fretamento como os turísticos podem circular até lá.

No caso da educação, as aulas seguem suspensas até 2 de agosto. A medida vale para aulas presenciais em escolas públicas e privadas de Santa Catarina, inclusive para o ensino superior. A partir da próxima semana serão analisados os critérios para possível volta de atividades presenciais para estágios obrigatórios e aulas práticas em laboratório de cursos superiores. Somente a partir de 6 de julho é que serão analisadas questões relacionadas à retomada das aulas presenciais para cursos superiores.

Quanto ao esporte, o calendário da Fesporte também segue suspenso até, pelo menos, 6 de julho.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.