Geral

23/07/2021 09:26

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Governo analisa critérios para vacinação dos adolescentes contra a Covid-19

Ricardo Wolffenbüttel / Secom / Divulgação

Imunização de adolescentes já está liberada com a vacina Pfizer

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

Estadual

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Comitê Técnico Assessor de Imunização, já discute quais os critérios que serão utilizados para a inserção dos adolescentes, com idade entre 17 e 12 anos, no Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19. A imunização ocorrerá após a conclusão da população adulta, o que está previsto para 31 de agosto.

O superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário, explica que o principal objetivo é avaliar, com base em estudos científicos e análises epidemiológicas, qual a melhor estratégia de vacinação para este público. "O Comitê, formado por especialistas em infectologia e imunização, irá se apoiar em documentos técnicos e análise do perfil epidemiológico de casos e óbitos por Covid, na população abaixo de 18 anos, para nos indicar qual a melhor estratégia a ser seguida", explica.

"Serão consideradas evidências que apontem maior grau de vulnerabilidade de adolescentes portadores de doenças crônicas e deficiência permanente, além do planejamento da vacinação por faixa etária", esclarece Macário. As recomendações do Comitê Técnico serão apresentadas na próxima reunião da Câmara Técnica de Vigilância em Saúde, agendada para 10 de agosto. A partir disso, o Estado e os municípios poderão pactuar sobre a estratégia de vacinação e quando terá início.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.