Geral

13/06/2022 16:22

DEFESA CIVIL

Geólogo faz vistoria em rua com risco de desmoronar em São Bento do Sul

DIVULGAÇÃO

Trecho da rua já desceu mais de um metro

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Nesta segunda-feira (13), a Defesa Civil de São Bento do Sul esteve novamente na Rua Jaraguá do Sul, no bairro 25 de Julho. O local está sendo monitorado e avaliado por profissionais para evitar transtornos e prevenir riscos de vida à comunidade do local.

O geólogo da Amunesc, Aharon Barreiro, esteve na via para fazer a vistoria técnica da área. "Somente da última semana para cá, o trecho da rua já desceu mais de um metro, além disso, rachaduras no barranco a cima da rua também já foram identificadas, demonstrando que toda essa parte do solo deverá vir abaixo", explicou.

Segundo o diretor da Defesa Civil de São Bento do Sul, Vilmar Kravec, a compreensão dos moradores agora é essencial. "Neste momento estamos solicitando para que a família da casa principal a ser atingida, que retire toda a mobília e demais itens da casa. Estamos dando todo o auxílio necessário para que possam sair em segurança", disse Kravec.

Por conta do risco, a rua está interditada, não sendo possível a passagem de nenhum veículo no local.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.