Geral

30/07/2019 08:13

ECONOMIA

Gastronomia avança com diversidade culinária e novidades em São Bento

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

São Bento do Sul tem alcançado uma evolução gastronômica con­siderável nos últimos anos. Hou­ve ampliação na quantidade de restau­rantes, diversificação de culinárias e melhorias nos serviços. Registraram­-se a chegada e a elevação do padrão de qualidade e de apresentação de co­midas oriental, mexicana, árabe, italia­na, alemã e brasileira. Outras culturas gastronômicas são ainda oferecidas em momentos específicos por deter­minados restaurantes.

Segundo informações da Prefeitura Municipal, atualmente existem 109 estabelecimentos do segmento de alimentação na cidade. Desses, 46 são identificados como restaurantes. Os demais são pizzarias, churrascarias, pastelarias, lanchonetes, sorveterias, panificadoras, cafés coloniais, cafeterias e chocolaterias. O serviço de delivery também se fortaleceu com a entrada de novos restaurantes nesse mercado.

Segundo o levantamento do IPC Maps, o potencial de consumo dos são-bentenses para alimentação fora de domicílio alcança R$ 90 milhões em 2019. É, portanto, um mercado atrativo para atendimento à população local e aos turistas. Parte do segmento vem oferecendo atrativos especiais e fortalecendo sua atuação através de ações integradas, organizadas pelo Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de São Bento do Sul.

O Festival Gastronômico Ovelha e Pinhão, que valoriza ingredientes da região, é a novidade do mês de agosto. Durante todos os sábados, sete restaurantes estarão servindo pratos especiais: Alcaparras, Alpenbier, Doce Paraíso, Edelweiss, Napolitana, Manacá Gastronomia e Sandori. Os apreciadores, seguindo as regras, poderão ganhar uma petisqueira personalizada da Oxford. O prestígio à iniciativa é a forma de garantir a sua continuidade e de viabilizar um segmento essencial aos prazeres à mesa.

A informação foi publicada na coluna Visão Econômica, 
assinada pelo jornalista Ivan Roberto Liebl, nesta terça-feira (30).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.