Esportes

01/02/2021 15:30

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Futebol recreativo deve ser liberado apenas na próxima semana, diz FMD

VIVIANE DE VARGAS MIRANDA / DIVULGAÇÃO

FMD fala sobre a retomada dos esportes

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O diretor presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Antonio Jauri da Costa, participou de uma coletiva de imprensa para falar sobre o trabalho dentro do setor esportivo de São Bento do Sul, na manhã desta segunda-feira (1). Ele, acompanhado dos diretores Márcio da Cruz e Cláudia Moreira de Souza, explicou sobre o principal objetivo do momento, que é a retomada das atividades, previstas para a partir do dia 10 deste mês.

De acordo com o presidente, tão logo a nova equipe assumiu, a busca por meios para fazer com que as atividades esportivas pudessem ser retomadas no município sempre foi prioridade. Por conta disso, diversos estudos e protocolos já foram criados, somente aguardando que os governos flexibilizassem seus decretos. 

Quanto ao futebol recreativo, o Governo do Estado autorizou, na sexta-feira (29), a sua retomada. A FMD está finalizando o protocolo e o diretor presidente acredita que, estando tudo aprovado e seguindo as normas sanitárias da Secretaria de Saúde, a prática deverá ser liberada na próxima semana.

“Estamos fazendo parte do Comitê de Crise Covid-19 e levamos as demandas para serem discutidas e analisadas. O esporte faz bem para a vida das pessoas e isso conseguimos explanar para a retomada do esporte, mas, é claro, respeitando os decretos e as medidas de proteção”, disse Antonio.

Todos os detalhes sobre a coletiva estarão no jornal impresso desta terça-feira (2).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.