Esportes

05/02/2021 10:26

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Futebol recreativo ainda não está liberado em todas as cidades da região

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

Em São Bento, liberação foi decretada no início da semana

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

Região

Seguindo uma portaria recente do governo do Estado, São Bento do Sul liberou nesta semana a prática do futebol recreativo, com os campos de society voltando a operar com uma série de regras. No entanto, Campo Alegre e Rio Negrinho resolveram seguir portarias anteriores, e por isso a prática ainda está proibida nas duas cidades.

O consultor jurídico da Secretaria de Saúde de Rio Negrinho, Anderson Godoy, cita que a manutenção da proibição está ligada a uma portaria do governo catarinense de 23 setembro de 2020. No documento está destacado que, nas regiões de risco gravíssimo, ficam proibidos os esportes coletivos recreativos, exceto os individuais e que não acarretam contato físico.

O entendimento é o mesmo de Campo Alegre, que leva em consideração a portaria citada por Godoy para manter a proibição do futebol recreativo pelo menos até 9 de fevereiro, data em que encerra o atual decreto municipal. A liberação será aprovada dependendo da nova Avaliação Potencial de Risco, que deverá ser divulgada no sábado (6).

Regras em São Bento
A liberação em São Bento, através da portaria do governo, segue uma série de regras. Você pode clicar aqui e conferir todas elas.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.