Segurança

Siga-nos nas redes sociais

04/03/2020 10:14

SEGURANÇA PÚBLICA

Furtos caem 80% em Rio Negrinho

DIVULGAÇÃO

Dados foram apresentados em reunião com policiais, na semana passada

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Os índices de criminalidade diminuíram consideravelmente em Rio Negrinho no últimos anos. Para se ter uma ideia, em 2016 foram registrados 327 furtos no município, enquanto no ano passado foram 64 furtos, uma diminuição de 80,42%. Os números foram apresentados pelo comando da 3ª Companhia de Polícia Militar de Rio Negrinho, durante uma reunião com todo o efetivo, na sexta-feira passada (28).

O encontro foi dirigido pelo comandante, capitão Jean Carlo Denk, e contou com a participação do comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel João Carlos Benassi Borges Kuze e do subcomandante, major Veloso. Além de repassar os índices atuais, o encontro serviu para alinhar os procedimentos relacionados à atividade policial, explanar as últimas aquisições de equipamentos e sobre os planos de atividade física, com defesa pessoal continuada.

Conforme Denk, entre 2015 e 2019 houve uma queda significativa nos números de casos de furto e roubo, ao mesmo tempo em que houve aumento do número de pessoas responsabilizadas pelos crimes de posse e tráfico de drogas e por crimes de trânsito. Comparando os anos de 2016 com 2019, o comandante da PM rio-negrinhense apontou a queda no número de roubos, que é quando o bandido usa de violência ou ameaça para obter o bem. No período, os roubos caíram de 48 para 8 casos registrados.

Confira mais detalhes sobre a atuação policial no jornal impresso desta quarta-feira (4).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.