Geral

16/05/2019 11:43

SAÚDE

Fundação Hospitalar de Rio Negrinho inaugura oficialmente banco de sangue

Christian Hacke/ Jornal A Gazeta

Com estoques de bolsas de sangue, cirurgias mais complexas podem ser feitas dentro da própria unidade

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br
Rio Negrinho

Foi inaugurada na manhã de ontem a Agência Transfusional da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Estiveram presentes no ato conselheiros do corpo clínico, administradores do hospital, prefeito Julio Ronconi, vereadores e convidados.

Também conhecido popularmente como banco de sangue, o espaço armazenará bolsas de sangue para uso restrito do hospital em procedimentos de urgência e emergência. Antes da utilização da agência, o sangue precisava vir de Joinville. "De Joinville com a ida, volta e a prova cruzada, demorava no mínimo 12 horas para chegar até aqui", comentou Andressa Ferrari Jordão, responsável técnica da agência. O médico responsável é Zoilo Henrique Obando.

A administração do hospital ressalta que não realiza a coleta de sangue dentro da unidade. Os doadores interessados devem procurar atendimento no Posto Central de Saúde, comunicando o interesse em doar sangue e agendar o transporte. Uma van da Prefeitura leva os doadores para Joinville sempre na primeira sexta-feira de cada mês.

Veja mais informações sobre o local no jornal impresso desta quinta-feira (16).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022