Geral

24/11/2021 14:22

SAÚDE

Fundação Hospitalar dá primeiro passo para ter UTI adulta em Rio Negrinho

EDSON FRANKOWIAK / JORNAL A GAZETA

Apresentação dos equipamentos contou com a presença de imprensa e autoridades

Edson Frankowiak - editoria@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

O tão sonhado setor de tomografia e de raio-x digital foi oficialmente apresentado na manhã de ontem em ato que contou com a presença de autoridades e imprensa na Fundação Hospitalar Rio Negrinho. Os equipamentos contribuirão para a diminuição do tempo de resposta de exames de imagem, além de dispensar deslocamentos dos pacientes atendidos no hospital para unidades de saúde de cidades vizinhas.

O presidente da FHRN, Antônio Oliveira Gomes Filho, lembrou que as adequações junto à unidade de saúde tiveram um custo aproximado de R$ 600 mil, visando atender todas as determinações exigidas pela Vigilância Sanitária. “Além de um grande ganho para a comunidade, os equipamentos eram um sonho dos médicos”, disse.

Gomes enfatizou ainda que a aquisição dos equipamentos fazem parte do primeiro passo para a implantação de uma unidade de Terapia Intensiva (UTI) dentro do hospital. Com relação aos passos para a implantação da UTI, o presidente explicou que o hospital, a Prefeitura e o próprio Estado já fizeram sua parte no que se refere aos trâmites, cabendo agora ao governo federal dar continuidade nas tratativas para que a unidade possa ser habilitada.

Atualmente a Fundação Hospitalar tem dez leitos de UTI Covid, os quais não devem ser desativados num curto espaço de tempo. No caso da UTI Adulta, a ideia é implantá-la em uma nova ala do hospital.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.