Esportes

22/09/2021 12:29

MUNICIPAL

FMD anuncia volta das competições esportivas em São Bento do Sul

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

Antonio, Márcio e Paulo falam da organização dos torneios

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de São Bento do Sul prepara seus primeiros torneios municipais presenciais desde o início da pandemia da Covid-19, em março do ano passado. A retomada será com o Campeonato Municipal de Futebol Masculino e o Municipal de Suíço Feminino, programados para iniciar na segunda quinzena de outubro. Além disso, haverá torneio de basquete 3 x 3, vôlei de praia e handebol de praia.

O presidente da FMD, Antonio Jauri da Costa, junto do diretor técnico da entidade, Márcio da Cruz, e do diretor de desporto comunitário, Paulo Matzembacher, cita que a proximidade do fim do ano limita a realização de muitos torneios, e a decisão foi por contemplar os esportes em espaço aberto neste primeiro momento. Eles lembram que a situação da pandemia no município ainda inspira cuidados, mas o avanço da vacinação e a redução de casos de Covid-19 registrados diariamente traz mais confiança para a realização dos eventos.

Inscrições abertas
As inscrições para os municipais de futebol de campo (masculino) e suíço (feminino) ocorrerão de 27 de setembro, próxima segunda-feira, até 6 de outubro. Os dois congressos técnicos serão no dia 8 de outubro, enquanto a bola começa a rolar no dia 16 do mesmo mês.

O torneio de campo ocorrerá no Bandeirantes (Centro), Campo do Remo (Cruzeiro) e Sociedade São Bento (Serra Alta), enquanto o suíço será no Bandeirantes. Ambos os torneios serão livres, abertos para todas as idades e equipes interessadas em participar. Somente após as inscrições, quando houver uma ideia do número de participantes, será possível definir o formato de disputa e a sua duração.

Outras modalidades
Além do futebol, a FMD vem organizando mais três campeonatos municipais, nas modalidades de vôlei de praia, handebol de praia e o basquete 3 x 3. Todos os torneios ocorrerão no EcoParque do Samae, na Avenida dos Imigrantes, e vem sendo chamados de Jogos de Primavera. As inscrições para os três torneios ocorrerão de 18 a 27 de outubro. As três modalidades deverão ser disputadas em novembro, em datas diferentes, dando a oportunidade dos atletas interessados participarem de mais de uma competição.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.