Esportes

11/05/2020 11:42

EFEITO CORONAVÍRUS

FMD anuncia cortes e mudanças para se adaptar à nova realidade financeira

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

Medidas visam fechar orçamento "no azul" em 2020

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) anunciou sexta-feira (8) uma série de cortes e mudanças para se adaptar a sua nova realidade financeira. A pasta sofreu uma queda brusca no orçamento por conta da pandemia do novo coronavírus, com parte da sua verba sendo redirecionada para a saúde.

O anúncio se deu em reunião on-line, com a participação de dirigentes e treinadores das associações esportivas ligadas à FMD. Entre os cortes, haverá diminuição de comissionados na FMD, assim como a suspensão do pagamento de diárias e horas-extras. Durante três meses, também haverá um corte de 30% no pagamento dos treinadores, com nova avaliação após este período. Os estagiários das associações esportivas ainda foram dispensados, podendo ser recontratados conforme a necessidade.

O presidente da FMD, Sylvio Munhoz, detalha que do orçamento inicial de 2020 repassado pela Prefeitura, a fundação já viu reduzir 47,5% deste valor, baixando de R$ 3,42 milhões para R$ 1,79 milhão. “Tivemos um corte de 25% em fevereiro, e em abril mais 30% em cima dos 75%, o que resulta em 47,5% do orçamento inicial”, comenta, justificando as medidas tomadas.

Outros cortes
Ainda será cortado em 100% o auxílio transporte e taxas de inscrição em competições das associações esportivas. Haverá redução de 50% do auxílio transporte após o retorno dos treinamentos, e aqueles que recebem Bolsa Atleta não receberão o benefício. Já a participação em eventos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), caso eles realmente ocorram, se dará somente com equipes ou atletas com chances de medalhas.

Confira todos os detalhes no jornal impresso desse sábado e domingo (9 e 10).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.