Geral

11/10/2021 13:11

MEIO AMBIENTE

Festival do Lambari terá romaria fluvial e soltura de peixes em Rio Negrinho

DIVULGAÇÃO

Moradores podem acompanhar procissão pelo rio com barcos não motorizados

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

O Núcleo Comunitário Contra Enchentes da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne) realiza o seu tradicional Festival do Lambari nesta terça-feira (12). Durante o evento serão soltados mais de 3 mil alevinos no rio Negrinho. Além disso, simultaneamente ocorre uma romaria fluvial em celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.

A romaria terá início às 7 horas, com o encontro dos canoeiros na Sociedade Musical. A expectativa é de que às 8 horas os voluntários passem pelas proximidades do Colégio São José acompanhados da imagem peregrina. Neste ponto, o ato terá a adesão do pároco local e dos fiéis que estão à frente do Terço dos Homens. Depois, as embarcações seguirão até a ponte ao lado do restaurante Arte Caseira, no Centro.

A coordenadora, Ketty Zipperer, explica que todos os moradores estão convidados a participar, inclusive a seguir a jornada de barco sem motor e caiaque, desde que utilizem todos os equipamentos de segurança necessários. Ou, quem preferir, também poderá acompanhar a peregrinação nas pontes centrais. Já para as famílias ribeirinhas, o núcleo solicita que façam pequenos altares em homenagem a santa. Apenas se chover e o rio estiver muito cheio, a ação será cancelada.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.