Geral

06/08/2020 09:47

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Festas particulares em residências e condomínios estão proibidas

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA

Algumas praças foram isoladas para evitar a permanência de pessoas

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Anteriormente como apenas uma recomendação, o novo decreto com restrições para São Bento do Sul agora proíbe a realização de festas em residências particulares e condomínios do município. O documento deve ser publicado nesta quinta-feira (6), e tem validade até o dia 18 de agosto. As novas medidas foram aprovadas pelos membros do comitê de crise para enfrentamento à Covid-19 no município, em reunião realizada nesta quarta-feira (5).

Ainda no que diz respeito ao lazer e festas, continuam suspensas as atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, bem como a realização de shows e espetáculos que acarretem na aglomeração de pessoas. A concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo como parques e praças também está proibida.

Atividades esportivas

No que diz respeito às atividades esportivas no município, as quadras públicas e particulares, bem como ginásios de esportes, permanecem fechados para a prática de esportes coletivos. Da mesma forma, as competições e atividades da iniciativa pública e privada, além de treinos e competições amadoras de contato corporal ou que proporcionem aglomeração de pessoas, como futebol, vôlei, bocha, sinuca, baralho, boliche, handebol, basquete, jiu-jitsu e boxe, também estão proibidas.

VEJA TAMBÉM:

As novas restrições para o comércio

Restrições para salões de beleza e estética

Regras decretadas para academias e similares

Mais informações sobre o decreto serão publicadas ao longo do dia. Todos os detalhes estarão no jornal impresso desta sexta-feira (7).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.