Geral

14/05/2019 09:34

COLETIVA

Festa do Produtor Rural é cancelada após interdição do pavilhão de eventos

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta

Prefeito João Mendes (esquerda) organizou coletiva para anunciar decisão

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
Piên

O prefeito de Piên, João Osmar Mendes (PSDB), o popular João Padeiro, convocou a imprensa na manhã de ontem para comunicar que neste ano não será realizada a 28ª edição da Festa do Produtor Rural, um dos eventos mais populares da região. O motivo é a interdição do pavilhão do Parque Municipal de Eventos, onde a festa vinha sendo realizada nos últimos anos.

João explicou que a interdição ocorreu após denúncias anônimas feitas ao Corpo de Bombeiros e o motivo é a falta de hidrantes, além de outros equipamentos visando garantir a segurança do público. O prefeito explicou que para adequar a estrutura às novas normas será necessário investir cerca de R$ 170 mil. "Já temos o projeto pronto, mas não vamos conseguir adequar o espaço até a data para realizar o evento. Nos sentimos muito entristecidos pelo fato”, disse.

João Padeiro lamentou, durante a coletiva, que instituições locais como a Apae e a Associação dos Universitários de Piên (AUP) serão prejudicadas. Elas eram responsáveis, há vários anos, pela realização do tradicional Baile da Rainha, onde todo lucro com o evento era revertido para as associações. Como a Apae já contratou o grupo que animaria a festa, o presidente da entidade, Wilson Luiz, diz que vai buscar apoio da comunidade para viabilizar um baile na mesma data.

Confira mais informações sobre o cancelamento no jornal impresso desta terça-feira (14).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022