Geral

15/08/2019 08:24

IGREJA CATÓLICA

Festa da Padroeira movimenta paróquia neste fim de semana em São Bento

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Padre Tito convida comunidade para participar da festa e provas a iguarias

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Neste fim de semana tem mais uma edição da tradicional Festa da Padroeira, da Paróquia Puríssimo Coração de Maria. Realizada anualmente no terceiro fim de semana de agosto, a festa conta com uma extensa programação religiosa e social, onde muitas atividades inclusive já estão sendo realizadas.

Dentro da programação festiva, iniciou na tarde de quarta-feira (14) a venda de pães, cuques, tortas, rocamboles, joelhos e bolos, que costumam fazer sucesso e atrair um grande público. As vendas ocorrem no salão social da paróquia, seguindo até sábado (17), das 8 às 20 horas.

 

Programação festiva

No sábado (17), às 14h15, ocorre a missa das crianças e, por volta das 15 horas, será realizada uma tarde festiva voltada para elas, com brinquedos infláveis, pescaria, entre outros. Haverá ainda algumas brincadeiras voltadas para o público adulto, como tiro ao alvo, jogo de latas, todos com brindes disponíveis para os participantes. Às 19 horas a missa tradicional voltada para toda a comunidade. 

Pela tarde, haverá venda de pastel, espetinho e cachorro-quente, e durante a noite, a partir das 20 horas, será servido churrasco, tanto para comer no local quanto para levar. Para receber bem todos os visitantes, será montada uma estrutura coberta no pátio da igreja.

No domingo (18), último dia da festa, às 8h45, a programação conta com uma carreata saindo da Capela São Paulo Apóstolo, no bairro Centenário, indo até a matriz. No local, haverá benção dos veículos em frente da escadaria da matriz, seguido da missa de domingo, que ocorre às 9h30, com a participação do Coral Santa Cecília.

Domingo também será servido um almoço especial no salão de festas da igreja, com opção de buffet ou churrasco. A partir das 14 horas ocorre uma Tarde Dançante, com animação da Bandinha do Opa, com entrada gratuita para a comunidade. Ao longo do domingo, seguem disponíveis as brincadeiras para as crianças e também para os adultos. Ainda será servido um café da tarde durante a finalização do evento.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.