Geral

23/06/2022 14:41

TECNOLOGIA

Faturas e serviços na palma da mão com apps da Celesc e Samae de São Bento

CHRISTIAN HACKE / JORNAL A GAZETA

Peters destaca benefícios ao utilizar aplicativo do Samae

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A tecnologia está aí para facilitar dia a dia dos usuários com as mais diversas situações. Neste sentido, as principais empresas têm aderido a aplicativos de celulares, como a Celesc e o Samae, levando mais praticidade para seus consumidores. Através destes aplicativos, disponíveis para todas as plataformas, é possível consultar faturas, efetuar pagamentos e denunciar irregularidades.

Água
Com o aplicativo Sansys Agência Virtual, utilizado pelo Samae de São Bento do Sul, o usuário pode ter acesso a diversos tipos de serviços. "O usuário pode ter acesso as contas, emitir segunda via, ver se há fatura aberta e etc", explica Osvalcir Peters, diretor da autarquia no município.

Lançado em outubro de 2020, o aplicativo Sansys Agência Virtual conta com serviços como: consulta de faturas, consumos e emissão de segundas vias; simulação e previsão da próxima leitura; histórico de consumo; efetuar pagamento de fatura; denunciar irregularidades ou vazamentos.  

O app funciona em celulares com sistemas IOS e Android. Para baixar o aplicativo e instalar em seu aparelho, basta procurar por "Sansys Agência Virtual", e selecionar o Samae de São Bento do Sul.

Energia
Pelo aplicativo da Celesc, disponível para IOS e Android, também é possível consultar diversos serviços sobre a energia elétrica, como agendamento de atendimentos, consulta de faturas em aberto e relatar falta de energia. Lançado em maio de 2015, o aplicativo traz ainda serviços como histórico de consumo, desligamentos programados, telefones úteis, solicitação de religação de energia e etc.

Outro serviço disponível no aplicativo está na emissão do comprovante de residência. "Se a pessoa está em algum local e precisa o comprovante de residência, pelo aplicativo ela clica no ícone e já tem esse documento baixado no celular", explica Carlos Alberto Becker Júnior, gerente da unidade da Celesc em São Bento do Sul.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.