Política

15/10/2019 08:01

CONVENÇÃO MUNICIPAL

Ex-vereadora será primeira mulher a comandar o MDB em São Bento

Arquivo / Jornal A Gazeta

Adriane foi eleita vereadora na eleição de 2007

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A ex-vereadora Adriane Ruzanowski se prepara para assumir a presidência do diretório municipal do MDB, em São Bento do Sul. A convenção ocorre sábado (19), na Câmara de Vereadores. Adriane diz que aceitou o desafio na perspectiva de que será a primeira vez uma mulher comandará o partido na cidade.

Ela entende que a coordenação de uma mulher pode contribuir para deixar o sentido de reconstrução do partido de forma mais democrática. "Os desafios em assumir a presidência do MDB são semelhantes aos desafios comuns de outros partidos, com uma diferença: a história e a trajetória já construídas pelo MDB. Pessoalmente, também existem questões no MDB nacional que discordo, porém, respeito a história do partido. Sempre fui muito sincera e transparente quanto a isso", cita.

A futura presidente argumentou ainda que a participação feminina na política sempre foi um desafio, não só em São Bento e região, mas no cenário nacional. "Atualmente, vejo uma maior disposição das mulheres ao falar em política. Isso é muito positivo, é um início para romper a hegemonia que política é assunto para homens. A participação feminina no MDB sempre teve seu espaço, mas nossa intenção é ampliar progressivamente, principalmente, para o próximo ano para as eleições municipais, haja vista que nas duas últimas legislaturas aqui em São Bento do Sul, não teve representação feminina no parlamento", comentou.

Confira mais detalhes da entrevista no jornal impresso desta terça-feira (15).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.