Geral

05/03/2014 11:12

PSICODÁLIA

Evento atinge sucesso em mais uma edição

Elviz Lozeiko

Atrações musicais variadas animaram o festival.

Sabrina Idalêncio - sabrina@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Cerca de cinco mil pessoas de diversas partes do Brasil trocaram a folia típica do carnaval pelo feriado no universo paralelo do evento multicultural Psicodália. Durante este período, o verde dos gramados da Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, cedeu espaço às mais diversas cores e estampas de tecidos e lonas. Shows musicais, exibição de filmes, espetáculos teatrais, oficinas e caminhadas na natureza ocorriam simultaneamente.

As 40 atrações musicais ocorreram em três palcos diferentes, abrangendo o tropicalismo de Tom Zé, o psicodelismo da banda australiana Gong, o sertanejo de Almir Sater e o frevo do Moraes Moreira, entre os principais nomes. O tempo ajudou e as caminhadas contaram com público disposto a levantar cedo para ter contato com a natureza.

Oficinas de arte, artesanato, ioga, meditação, recreação adulta e infantil seguiram lotadas. Pela primeira vez, quem ingressou portões adentro após as 6 da manhã de domingo, pagou preço diferenciado. Esta foi a 17ª edição consecutiva do evento.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.