Geral

18/03/2019 10:35

CAUSA ANIMAL

Estudantes coletam pneus velhos para fazer caminhas para cães e gatos

Layra Olsen / Jornal A Gazeta

Sabrina Alegre quer consolidar a campanha no município

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Recolher pneus velhos e transformá-los em caminhas para cães e gatos. Esse é o propósito de Sabrina Alegre, Leila Krzezinski, Vanessa Aparecida Pires, Ana Flavia Silveira, Bruna Eloisa Schlogl e Luana Hruscka, estudantes do segundo ano do curso de Medicina Veterinária da Unisociesc. Os produtos serão confeccionados pelos próprios alunos e o passo a passo será divulgado na página @pet.flex, no Instagram.

A ideia foi levantada durante um trabalho realizado para a disciplina de Projeto Interdisciplinar. “Pensamos em arrecadar pneus porque muitos jogam fora. Então, além de contribuir com o meio ambiente, o material será transformado em uma boa causa”, explica Sabrina. Já as caminhas haviam sido desenvolvidas no ano passado para uma outra matéria. “Vamos utilizar o mesmo objeto, mas para outro fim”, comenta.

A comercialização será feita primeiramente em feiras de adoção. O valor adquirido com a comercialização dos artefatos será guardado e aplicado a partir do segundo semestre na castração de animais e em atendimentos emergenciais realizados no hospital da Unisociesc, que deve inaugurar em breve. O foco do serviço, conforme Sabrina, é atender as famílias carentes e as entidades que lutam pela causa.

Ponto de coleta 
Por enquanto, os pneus podem ser deixados somente na Unisociesc. Assim como ocorreu com o Dog Park Monterey, inaugurado no final de 2018 por estudantes da universidade, a intenção é consolidar o projeto na cidade. Interessados em colaborar com o projeto, podem entrar em contato pelos telefones 99616-3118 ou 99703-3234.

Confira mais detalhes sobre a iniciativa no jornal impresso desta segunda-feira (18).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022