Esportes

14/05/2020 16:04

RESTRIÇÕES

Esportes coletivos devem ser evitados, inclusive o futebol entre amigos

LAYRA OLSEN / JORNAL A GAZETA

Aviso anexado na entrada do campo do Remo, no bairro Cruzeiro, reforçando a proibição

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O futebol é o esporte mais popular do país, e para muitos sempre fez parte da rotina bater uma bola com os amigos pelo menos uma vez por semana, seja no campo, na quadra ou no sintético. No entanto, neste período de quarentena por conta do novo coronavírus, a ordem é de distanciamento social e de evitar qualquer aproximação, o que inclui esportes coletivos. Ou pelo menos é o que deveria ocorrer. Alguns grupos de pessoas têm furado a quarentena e se arriscado para jogar futebol, o que pode ajudar na disseminação da Covid-19.

A Polícia Militar de São Bento do Sul teve poucas denúncias referente a esta situação, tendo verificado todas elas. Inclusive, recentemente eles flagraram um grupo de pessoas jogando futebol em um campo, após denúncia, onde os atletas amadores foram orientados a não se reunir novamente para praticar o esporte. “Demos as orientações e o jogo encerrou, não foi necessário a interdição do local ou a lavratura do Termo Circunstanciado. A população é bem solícita e hospitaleira, e via de regra obedece às determinações dos policiais, entendendo o trabalho realizado pela PM”, cita o responsável pelo setor de comunicação da Polícia Militar, soldado Rodrigo Hey.

Ele reforça que a Polícia Militar segue fazendo rondas diariamente para garantir a segurança pública e também para que as determinações do governo no que diz questão a Covid-19 sigam sendo cumpridas. “Mas sem uma atenção específica em um seguimento, tendo que atender toda a demanda de competência da Polícia Militar” detalha, lembrando que a aglomeração em espaços públicos está entre os seguimentos verificados.

Se informe
Rodrigo lembra que muitas dúvidas surgem por conta das constantes modificações no decreto governamental. Mas no que diz questão ao esporte, está liberada a realização de atividades esportivas de forma individual e em ambientes ao ar livre como parques, praias, calçadões, ciclovias, entre outros. Além disso, as atividades em academias estão liberadas, seguindo uma série de regras. Já esportes com contato físico, como futebol e futsal, seguem proibidos.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.