Geral

05/11/2019 08:23

EDUCAÇÃO

Escola São Bento abre pré-matrículas online para sorteio de vagas

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta / Arquivo

Leda explica os procedimentos para pré-matrícula

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

Região

Iniciaram segunda-feira (4) as pré-matrículas nas unidades escolares da rede estadual cuja demanda é maior do que o número de vagas ofertadas. Esse procedimento deve ser feito de forma on-line, por meio deste link, até o dia 7 de novembro. Na região, apenas a Escola São Bento se enquadra neste método.

A gerente regional de educação, Leda Munhoz Odia, explica que a pré-matrícula garante a participação no sorteio presencial de vagas relativas ao ano letivo de 2020, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro. No município, as vagas serão sorteadas no dia 12, às 8 horas, primeiramente entre as famílias que residem ou que trabalham próximos à escola. Para comprovação, portanto, pais e responsáveis precisam apresentar, no dia da extração, comprovante de residência atualizado e/ou declaração de trabalho.

As possíveis vagas remanescentes, por sua vez, serão incluídas no sistema para que as famílias tenham novamente oportunidade de fazer a inscrição. Neste caso, o período delimitado para a matrícula é de 18 a 22 de novembro, como ocorre com as demais unidades do Estado. Para esta etapa, os trâmites são similares, isto é, a matrícula é feita e forma on-line, pelo mesmo link citado acima, porém, para efetivá-la, é necessário apresentar diversos documentos originais e cópias na instituição desejada. 

Quem não tem acesso à internet, poderá buscar pontos de atendimentos nas escolas ou na própria Supervisão Regional de Educação. Todos os locais contarão com funcionários disponíveis para fornecer assistência.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.