Geral

06/07/2020 09:50

PÓS-CICLONE

Equipes da Celesc revezam 24 horas por dia para consertar estragos na região

DIVULGAÇÃO

Trabalho continua intenso principalmente nas localidades do interior

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

Região

Quase uma semana depois do ciclone bomba que causou grandes estragos no Sul do Brasil, principalmente em Santa Catarina, equipes da Celesc continuam trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia em todo Estado. Na região, até às 10 horas de segunda-feira (6), 681 unidades consumidoras ainda estavam sem energia elétrica na região.

  • São Bento do Sul: 93
  • Rio Negrinho: 124
  • Campo Alegre: 464

O gerente da Celesc de São Bento do Sul, Carlos Alberto Becker Júnior, acompanhou durante todo o fim de semana os trabalhos de manutenção nas redes da região, os quais estão sendo realizados por 22 equipes, que se revezam 24 horas por dia. Conforme ele, os trabalhos não param, mesmo assim, ainda não há previsão de quando a situação será normalizada. “Até mesmo porque na terça-feira (7) temos previsão para um novo temporal”, afirmou.

No fim de semana, as equipes de manutenção pesada da Celesc, integradas por até seis trabalhadores e veículos pesados, se concentram na comunidade de Rio Natal e em bairros de Rio Negrinho. “Os trabalhos mais pesados estamos fazendo considerando os casos mais graves, já os serviços leves não param. O tempo todo temos trabalhadores que estão se revezando para que possamos voltar à normalidade”, destacou.

Bairros ainda sem luz*

*Os números foram atualizados às 10 horas desta segunda-feira (6), e pode haver variação.

São Bento do Sul

Rio Negrinho

Campo Alegre

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.