Geral

09/07/2020 10:37

TRÂNSITO

Equipe do Deinfra atua no conserto de buracos na rodovia SC-418

ALEXANDRE CARVALHO / JORNAL A GAZETA

Nesta semana, trabalhos se concentraram em Campo Alegre

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

Região

Equipes do Departamento de Infraestrutura realizaram manutenção, nos últimos dias, ao longo da SC-418. Além de fecharem uma cratera que havia se formado na curva do Brüski, as equipes consertaram um grande buraco na entrada do distrito industrial de Campo Alegre, este na tarde de quarta-feira (8). Apesar dos trabalhos, as condições da rodovia continuam péssimas e muitos motoristas continuam somando prejuízos em virtude da ausência de investimentos mais significativos por parte do governo de Santa Catarina. 

Apenas medidas paliativas

Conforme a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, por meio da Coordenadoria Regional Norte, nos meses de abril, maio e junho algumas obras mais simples foram realizadas. “Nos meses de abril e maio de 2020, a Serra Dona Francisca recebeu melhorias na sinalização vertical e foi executada a sinalização horizontal do quilômetro 0 ao 10, no trecho urbano”, diz nota encaminhada pela assessoria de imprensa.

O documento cita ainda que no início de junho foram realizados serviços de fresagem em pontos críticos e repavimentacão de alguns trechos. “Também foi feita a limpeza das placas e vão iniciar os serviços de roçada, poda e limpeza de sarjetas. Também está em elaboração um projeto para recuperação das placas de concreto, com previsão para início dos trabalhos em setembro”, consta no comunicado.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.