Esportes

22/07/2021 16:11

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Entenda por que confraternização em quadras esportivas segue proibida

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Esportes coletivos e recreativos seguem liberados, mas sem aglomeração de públicos

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Nesta quinta-feira (22) foi realizada nova reunião do Comitê de Crise da Covid-19, em São Bento do Sul. Desta vez não foram tratadas sobre novas liberações e o foco do encontro foram analisar os números quanto a atendimentos relacionados ao coronavírus no município. Um tópico explicado durante a reunião pela diretora do Centro de Vigilância à Saúde, Silvana Bianco Bauer, foi em relação à venda de bebidas alcoólicas nas lanchonetes de quadras esportivas.

Ela explicou que esta não é uma determinação municipal, e sim estadual. Portanto, a Prefeitura de São Bento do Sul não pode liberar por existir a proibição em nível de Estado. Também está proibida a utilização de churrasqueiras nestes espaços e os jogadores devem todos ser cadastrados, chegar apenas no horário dos jogos e sem acompanhantes. “Não é uma questão do comitê de crise”, reforçou. Vale destacar que todos os esportes estão liberados, mas com restrições.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.