Geral

14/01/2022 13:28

SAÚDE

Entenda por que Centro da Mulher está em novo endereço em São Bento do Sul

LAYRA OLSEN / JORNAL A GAZETA

Serviços já estão à disposição da população

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Centro de Atendimento à Mulher Maria da Conceição Lourenço Azêdo e o Centro de Tratamento e Diagnóstico de São Bento do Sul estão funcionando em novo endereço. Pacientes que precisam dos serviços oferecidos pelo município devem se dirigir até o mesmo prédio que abriga o INSS. A entrada é pela lateral, na Rua Largo Hugo Fischer.

No ano passado, os atendimentos ocorriam em um imóvel locado pela Prefeitura, situado na Rua Paulo Parucker. No entanto, com o encerramento das atividades da Central de Monitoramento para pacientes com sintomas de Covid-19, alguns espaços ficaram ociosos. Para economizar com a locação, optou-se por transferir as unidades para o edifício que é de propriedade da Prefeitura.

Os trabalhos seguirão dessa forma até a conclusão do novo Centro de Especialidades Médicas, que ficará ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a ser levantada no bairro Colonial.

Serviços oferecidos
Os dois centros oferecem diversos serviços para a comunidade. O Centro de Diagnóstico, no primeiro andar, faz exames como endoscopia, eletrocardiograma e teledermatologia, e ainda conta com um ambulatório de tratamento de feridas, atendimento ao paciente em uso de bolsa de colostomia e oxigenioterapia.

Já no Centro destinado à mulher, que fica no segundo andar, são feitos agendamentos e atendimentos de Pré-natal de alto risco, consultas de enfermagem com coleta de preventivo, gerenciamento dos exames preventivos, entre outras ações.

Atendimento
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 16h30. Contato pelo telefone 3631-0421.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.