Geral

22/09/2021 09:44

GINCANA

Entenda polêmica que levou à agressão do diretor de Turismo em São Bento

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

Mario Pereira se diz arrependido após confusão

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Uma das equipes participantes da iniciativa, a Mirkães foi eliminada da 1ª Gincana Tesouros de São Bento do Sul, por decisão da comissão organizadora. As provas realizadas e cumpridas pela equipe foram anuladas. Segundo informações, um dos integrantes da equipe, Mario Pereira, havia criado problemas em diferentes ocasiões, no transcorrer da gincana, até que nesta terça-feira (21), ele agrediu o diretor de Turismo Joel Machado com um tapa no rosto.

Mario Pereira, ouvido por A Gazeta, se disse arrependido e sabe que sofrerá punições legais por conta disso. Ele comentou que ficou “indignado” com uma situação que, segundo o próprio, ocorreu justamente na prova da rainha, que tinha como candidata a sua filha.

De acordo com ele, diferentemente do que foi acordado, houve uma mudança nas regras relacionadas à venda de votos. “Não cumpriram o que estava na regra dos votos, favorecendo totalmente outra equipe”, disse ele, afirmando que houve “trapaça” nessa situação – inclusive com recursos financeiros que uma das equipes teria recebido do exterior.

A comissão diz que os valores serão destinados à Apae de São Bento do Sul. “Salientamos também que os valores arrecadados e depositados na venda de votos para a eleição da Rainha da Primavera relativos à equipe Mirkães serão computados normalmente, de acordo com as regras da prova, e que os valores levantados e pertinentes à devolução e devida destinação a entidades beneficentes deste município, de acordo com declarações verbais em reuniões de todas as comissões das equipes, serão destinados à Apae de São Bento do Sul, instituição inclusive da qual a candidata é aluna”, ressalta.

Rainha da Primavera
A comissão ainda ressalta que apenas o resultado de uma das provas da equipe será mantida. “Apenas em respeito à PCD (pessoa com deficiência) participante desta equipe, a qual não tem a mínima responsabilidade quanto aos atos praticados pelos responsáveis da sua equipe junto à gincana, e reconhecendo a sua efetiva participação e empenho na venda de votos para a eleição da Rainha da Primavera, manteremos o resultado desta prova e a participação dela, candidata, na cerimônia de encerramento da gincana, desde que acompanhada por pessoa responsável, que não seja participante e inscrita na equipe Mirkães”, cita na decisão de eliminação da equipe.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.