Geral

07/08/2020 11:11

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Entenda o que se configura como festa particular para decreto de São Bento

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA

Vigilância disponibiliza número de celular para receber denúncias

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Com mais restrições valendo em São Bento do Sul desde quinta-feira (6) para o combate ao coronavírus, a fiscalização do cumprimento das regras também ganha novas atribuições. O decreto do prefeito Magno Bollmann (PP) proíbe, por exemplo, a realização de festas particulares em residências e condomínios.

Integrante da equipe de coordenação de fiscalização das normas, Silvana Bianco Bauer esclarece de que forma será identificada uma festa particular. “Os vizinhos sabem quem são os moradores. Se começa a chegar gente e começa a ter música, churrasco e pessoas na frente da casa, aí já é aglomeração”, explica.

A orientação é para não receber e nem fazer visitas. “Se for para frequentar a casa de alguém, deve-se analisar muito bem se é algo realmente urgente ou emergente”, comenta.

Quem fiscaliza
Para denunciar o descumprimento das normas, a população pode entrar em contato pelos números 99112-0480 (plantão Covid-19, apenas ligação), 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros). Os fiscalizadores devem se pautar na seguinte conduta diante dos infratores: inicialmente, notificação de orientação; depois, multa equivalente a R$ 968,28 caso não atendidas as orientações; multa de R$ 4.814,40 em caso de reincidência.

VEJA TAMBÉM:

Novas restrições para o comércio

Como ficam as atividades esportivas e de lazer

Regras decretadas para academias e similares

Salões de beleza apenas com hora marcada

As restrições para a indústria

Missas apenas em determinados horários

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.