Geral

Siga-nos nas redes sociais

12/02/2020 08:57

OBITUÁRIO

Empresário de Rio Negrinho, moveleiro Carlos Kmiecik morre aos 78 anos

DIVULGAÇÃO

Rio-negrinhense atuou na indústria moveleira

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Faleceu terça-feira (11), em Rio Negrinho, o empresário Carlos Kmiecik, aos 78 anos. Ele deixa enlutados esposa, filhos, netos e demais parentes e amigos. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária e o sepultamento ocorre quarta-feira (12), às 15 horas, no Cemitério Municipal.

O rio-negrinhense era muito ativo na sociedade. Na década de 1970 trabalhou na lendária Móveis Cimo. Pouco antes da fábrica encerrar as suas atividades, decidiu empreender e criar a própria estofaria. O crescimento do negócio culminou no surgimento da Móveis Catarinense e, com isso, Carlos se tornou um dos principais empresários da área moveleira da região.

Associado ao Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário, ele também presidiu diversas entidades, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Empresarial da cidade (Acirne), o Lions Clube e ainda esteve à frente das ações realizadas pela Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Em 2010, o empresário sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que lhe deixou numa cadeira de rodas. “Ele também falava com dificuldade e não mexia um lado do corpo. Mesmo assim, sempre lutou contra essas limitações de uma maneira muito bonita. Não teve recaída e nem depressão. Foi um grande ensinamento para todos nós”, afirma o filho, Felipe Kmiecik.

Veja mais detalhes sobre o legado do empresário no jornal impresso desta quarta-feira (12).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.