Geral

16/09/2020 07:30

INDÚSTRIA

Empresa abre vaga para pessoas acima de 45 anos em Rio Negrinho

DIVULGAÇÃO

Empresa é líder nacional na produção de cerâmicas

Rio Negrinho

Durante a pandemia, pessoas de todas idades foram afetadas e muitas perderam seus empregos. No entanto, quem tem maior dificuldade para se recolocar no mercado de trabalho são os profissionais com mais idade. Pensando nisso, a Ceraflame lançou o Programa Incentivo 45+. O objetivo é atrair pessoas acima de 45 anos que desejam se manter no mercado de trabalho, mas que, muitas vezes, não encontram oportunidades.

A empresa tem sede em Rio Negrinho é a líder nacional na produção de cerâmicas. "Nossa expectativa é incluir colaboradores com uma trajetória cheia de conhecimentos e possibilitar a troca de experiências com os colaboradores que estão chegando agora no mercado de trabalho", conta Milena Meister, coordenadora de RH da Ceraflame.

Estatísticas
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) mostra que, no fim de 2019, 57% dos profissionais com idade entre 55 e 59 anos estavam empregados. Neste ano, a taxa de ocupação ficou em 51% devido à pandemia.

Muitas companhias ainda apresentam resistência em contratar pessoas com mais idade, conforme relevou a pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half. Entre os motivos apontados para que os recrutadores prefiram os mais jovens estão a baixa flexibilidade (18%), a desatualização (12%) e o risco de conflitos entre gerações (7%).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.