Política

14/10/2019 07:36

ACORDO POLÍTICO

Em novo depoimento, PP pagaria por apoio de César Godoy na Câmara

Arquivo / Jornal A Gazeta

Servidor prestou novo depoimento na Delegacia de São Bento

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O ex-diretor de Comunicação da Prefeitura, Ricardo Baum, prestou novo depoimento à Polícia Civil, na semana passada. Desta vez, desmentiu a história apresentada no primeiro depoimento, quando disse que fazia pagamentos ao PSB e entregava o dinheiro para a assessora do gabinete do prefeito, Michelly Sperandio. Ela desde o início falava que nunca havia recebido nada de Baum.

Agora, Ricardo contou o que teria realmente acontecido, no entanto, muitos detalhes do caso ainda não podem ser divulgados por estarem na fase de investigação. Mas a grosso modo, disse à polícia que a pedido do vereador César Godoy contou a história no primeiro depoimento como forma de encobrir não apenas a concussão, pois pagava valores ao parlamentar, como também que ainda fazia um repasse em nome do PP para ter o apoio do vereador na Câmara.

Inclusive nos documentos apreendidos do PP constam na planilha pagamentos feitos a Godoy a título de “acordo político”. A investigação em torno do nome do ex-diretor de Comunicação surgiu depois que a então estagiária do escritório de advocacia do vereador disse que foi à Prefeitura e recebeu os valores de Baum em um envelope.

Ainda em relação a este episódio, uma advogada que atua no mesmo escritório foi ouvida em juízo e responde agora por falso testemunho e tentativas de obstrução da Justiça e coação de testemunha. Isso porque ela teria agido a fim de evitar que a estagiária prestasse depoimento e contasse o que sabia.

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desse fim de semana (12 e 13).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.