Geral

30/10/2019 08:21

SEM FERIADÃO

Em 2020 não haverá ponto facultativo durante os feriados em São Bento

Arquivo / Jornal A Gazeta

Prefeitura não terá emendas de feriados a partir do próximo ano

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O prefeito Magno Bollmann (PP) assinou nesta semana o decreto de feriados para o próximo ano, e na relação consta que não haverá emendas, os tradicionais pontos facultativos de segunda ou de sexta-feira para emendar os feriadões. Com isso, as repartições públicas param somente no feriado e retomam as atividades na sequência, normalmente.

No caso do carnaval, o único dia sem expediente nos órgãos municipais será na segunda-feira, 24 de fevereiro. Mesma data em que o comércio também para, e todos voltam a trabalhar normalmente na terça-feira.

Entre os exemplos de feriados sem emendas estão 21 de abril, Dia de Tiradentes, que cai em uma terça-feira. Na segunda-feira anterior, dia 20, os órgãos municipais estarão trabalhando normalmente, parando na terça e retomando na quarta-feira. Dia 11 de junho, quinta-feira, é Corpus Christi, quando então é feriado e na sexta-feira, dia 12, todos novamente estarão trabalhando.

A única alteração de data é quanto ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro, o qual cai em uma quarta-feira no próximo ano. Pelo decreto assinado por Bollmann, o feriado será transferido para sexta-feira, dia 30. Portanto, no dia 28 os servidores vão trabalhar normalmente. Ainda ao longo do próximo ano alguns feriados acabam caindo ou na segunda ou na sexta-feira, sem necessidade de emendas.

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desta quarta-feira (30).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.