Geral

27/02/2014 13:38

CARTÃO-POSTAL

Eles preservam o nome de São Bento Sul

A Gazeta

Funcionários da Prefeitura são-bentense são os responsáveis pela poda.

Da Redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Dois funcionários da Prefeitura são-bentense tem o dom para moldar as azaleias no morro da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria. Nesta semana, eles deram vida novamente ao local, podando cada uma das letras que compõe o nome da cidade no principal cartão-postal de São Bento do Sul.


Colorido


O florescimento das azaleias ocorre em setembro, no início da primavera.

O funcionário da secretaria de Agricultura, Bertoldo Schoeffel, 37 anos, explica que atua no serviço há pelo menos 14 anos. “Não existe muito segredo para moldar o nome da matriz, mas é preciso uma tesoura bem afiada e muita calma, pois qualquer deslize pode tirar um pouco o brilho das letras”, informa. São feitas pelo menos três podas a cada ano. “Vale a pena esse trabalho, deixa a gente feliz e todo mundo reconhece”, diz o funcionário.

Bertoldo recebe ajuda do colega Orli Tadeu Ramos, 56 anos, que, com sua tesoura, vai cortando o excesso e deixando assim as letras mais visíveis. “Também fico feliz quando a gente olha de longe e está lá o nome do nosso município”, completa Orli. Ambos informam que, com o nome do município completo, os turistas tiram mais fotos.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.