Política

16/03/2019 08:06

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Eleitores de Piên voltam às urnas neste domingo para escolher novo Prefeito

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta / Arquivo

Ney Ciupka e João Padeiro estão na disputa pelo executivo municipal

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
Piên

Mais de 9,2 mil eleitores devem ir às urnas domingo (17), para eleger o novo prefeito de Piên. A expectativa é de um processo tranquilo, mesmo assim, o policiamento será reforçado na cidade durante os próximos dias. A previsão é que até por volta das 19 horas já seja conhecido qual dos dois candidatos a prefeito, João Padeiro ou Ney Ciupka, estará eleito.

A chefe do cartório eleitoral de Fazenda Rio Grande, o qual engloba Piên, Roberta Juasrk Bueno de Paula, conta que os preparativos para o dia da eleição estão em ritmo intenso. Serão utilizadas 40 urnas eletrônicas e a estrutura que vem montada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) contará ainda com outros oito equipamentos de contingência. "A carga e lacração das urnas ocorreu nos dias últimos dias. As urnas serão entregues nos locais de votação no sábado (16), véspera da eleição”, explica.

Roberta ainda dá dicas para os eleitores. “Até agora tivemos uma campanha tranquila, com relação aos candidatos. É importante ressaltar aos eleitores que eles votem preferencialmente pela manhã, lavando documento oficial com foto. Deve-se evitar aglomerações nos locais de votação. Também é importante uma atenção especial ao número da seção que mudou com o rezoneamento, haverá nos locais de votação avisos do número antigo e atual”, avisa. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (41) 99607-4100.

Entenda o caso
A eleição suplementar em Piên foi convocada dia 21 de janeiro, devido ao falecimento do prefeito Livino Tureck (MDB), ocorrido em novembro do ano passado, em decorrência de problemas de saúde. Livino era candidato a vice-prefeito na eleição de 2016. O então prefeito eleito, Loir Dreveck (MDB), foi assassinado em dezembro de 2016. Com a morte de Loir, o então vice, Livino, foi diplomado prefeito.

Desde a morte do prefeito Livino Tureck, o município vem sendo comandado interinamente pelo presidente da Câmara, Eduardo Pires Ferreira. Após a posse do novo prefeito, Eduardo retorna à presidência da Câmara.

Mais detalhes sobre os preparativos para a eleição no jornal impresso desta sexta-feira (15).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Política

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022