Política

Siga-nos nas redes sociais

17/12/2019 08:46

ELEIÇÕES 2020

Edimar Salomon vai mudar de partido para disputar a Prefeitura de São Bento

Divulgação

Vereador do PP ainda não anunciou seu novo destino

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Após sete mandatos como vereador, o presidente interino da Câmara, Edimar Salomon (PP), agora sonha em ir para um degrau mais alto. Segunda-feira (16), disse que não teria mais interesse em concorrer ao oitavo mandato na Câmara, mas sim, disputar uma eleição na majoritária, como candidato a prefeito ou a vice.

Salomon disse que tem experiência de sobra no serviço público e, por isso, pretende colocar seu nome à disposição do partido, mas não do PP, sigla na qual está filiado. Ele deve anunciar nas próximas semanas seu destino. E oficializa a saída do PP em março do próximo ano, quando abre a janela partidária, período no qual políticos com mandato de vereador poderão trocar de partido sem risco de perda do mandato por infidelidade partidária.

No entanto, Edi prefere não revelar agora o seu possível destino, mas explica que as conversas estão adiantadas e que chegará à nova sigla deixando o nome à disposição para uma composição à majoritária. Mas, Salomon se disse bastante empolgado com a possibilidade de entrar na disputa pela Prefeitura, pois entende que o contexto político atual em São Bento está aberto.

Apesar de Salomon não revelar, mas nos bastidores se fala que o possível destino dele poderá ser o PL, partido que também vem anunciando novidades para os próximos meses.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.